O Castelo - Dois Mundos Em Conflito

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Dicas de Leitura

trecho de "O Castelo - Dois Mundos em Conflito - do autor natural do Rio de Janeiro e radicado em Sete Lagoas -MG.






Tertúlia era uma lenda. Uma ilha perdida nos confins dos oceanos, cercada de mistérios que para muitos não passava de delírios de navegantes sem rumo.
O tema era evitado como se apenas a pronúncia de seu nome já fosse capaz de produzir vibrações de mau agouro e abrir canais tenebrosos.
Lenda ou não, se dizia que relatos de sua existência foram encontrados em navios à deriva ou em conversas sem nexo de náufragos ensandecidos.
O que se podia deduzir destas histórias era que tormentas conduziram navios para além da linha do horizonte e jogaram seus destroços em praias de uma ilha invisível em dias de calmaria e envolta em uma estranha e espessa neblina.
Nenhum mapa cartográfico mencionava sua presença e expedições que saíram a sua procura voltaram sem nada constatar a não ser o sumiço repentino de alguns navios em meio a tormentas.
Diziam os prisioneiros da masmorra que um velho marujo maluco, preso, dentre os mais antigos de seus hospedes, balbuciava durante a noite contando histórias de sua estada em Tertúlia e sobre detalhes de seus habitantes.
Segundo puderam apreender Tertúlia era uma comunidade de bruxos e feiticeiras de grande poder, que viviam reclusos na ilha preservando e trabalhando a velha arte mística.
Constava uma lenda de mais de 10 mil anos que a força da sua magia seria um dia, ameaçada “pelo mau que se insinuaria com o rosto da inocência”.
Os magos mais antigos tinham a leitura do dia e ano e da conjunção estelar em que nasceria uma criança no seio de sua comunidade com a missão de corromper e canalizar seus poderes a favor do lado negro.
Desta forma ao se confirmar a profecia, uma criança recém-nascida fora lançado ao mar em um cesto flutuante, por uma mãe transtornada e apreensiva com o destino de sua primogênita que nascera com um estranho sinal na nuca. O sinal fora interpretado como o numero da besta.
Esta criança fora achada por uma comunidade de pescadores e acolhida como uma filha.
Aquela aldeia acolhera sem o saber, uma das filhas de Satã e desta forma estaria condenada até o fim dos tempos a terríveis provações.


O Castelo - Dois Mundos em Conflito




                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário